TRABALHOS CIENTÍFICOS

Trabalhos científicos devem ser enviados para o e-mail pra o e-mail cientifico@lateufjf.com.br até às 23 horas do dia 19 de março de 2017. Trabalhos enviados por outro meio que não esta página ou fora do prazo não serão aceitos. A lista dos trabalhos aprovados será disponibilizada no site www.lateufjf.com.br a partir do dia 22 de março de 2017. Trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outros dias.

Os resumos devem ser inéditos, não publicados até a data de apresentação no congresso e, além disso, o autor principal e, pelo menos, um co-autor deverão estar devidamente inscritos no congresso.  Não há limites para quantas vezes o participante aparece como autor e co-autor em resumos. Cada trabalho não deverá totalizar mais do que seis autor/co-autores.

O tema é livre, mas, durante a seleção, serão priorizados trabalhos cujos temas se relacionem aos conteúdos ministrados no congresso. A organização se reserva ao direito de recusar resumos segundo determinação dos avaliadores. O processo de avaliação é sigiloso e os avaliadores assinam termo que caracteriza a confidencialidade do mesmo, estando proibidos de se manifestar fora da comissão avaliadora.

Os resumos de Trabalhos Científicos deverão conter: Introdução, Objetivo, Método, Resultado e Conclusão. Os resumos de Relatos de Caso deverão abordar: Introdução, Objetivo, Relato do Caso e Conclusão. Cada resumo não deve ultrapassar 1000 caracteres (contando espaços). Resumos que não atenderem às normas de formatação e limite de palavras serão sumariamente eliminados.

Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados na forma de pôster. As dimensões do Poster devem ser de 120 cm de altura e 90 cm de largura, letra arial com tamanho no qual o mesmo possa ser ligo a uma distância de 1,5 m, espaçamento 1,5 e em duas colunas.

Os trabalhos selecionados deverão ser colocados para exposição na forma de pôster no dia 30 de março no período de 10:00 horas as 12:00 horas na Faculdade de Medicina da UFJF. A avaliação dos pôsteres será no dia 30 de Março de 2017, entre 13 e 17 horas, na faculdade de Medicina da UFJF.

A comissão organizadora do congresso não se responsabiliza pelos pôsteres depois de cada apresentação, ficando a critério do autor deixá-lo em exposição ou não.

Os casos não previstos no Edital serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pela comissão organizadora.